Presídio de Rio do Sul confirma casos de Covid-19

Segundo a direção da unidade, até agora três servidores e um detento estariam infectados.

Enviar no WhatsApp
Presídio de Rio do Sul confirma casos de Covid-19

Presídio Regional de Rio do Sul - Foto: DAV / Reprodução

O Presídio Regional de Rio do Sul confirmou casos positivos de coronavírus. Segundo a direção da unidade, onde estão reclusos cerca de 315 presos, entre os infectados estão servidores  e até agora um detento. Coma contaminação os cuidados em relação à prevenção vem sendo redobrados.

O diretor, Nei Feuzer, explica que o primeiro caso foi de um servidor, que foi diagnosticado com covid, ficou afastado e depois de ser considerado curado pode retornar as suas funções. Já nesta semana foi confirmado que outros servidores e um detento também estavam com o novo coronavírus.

Ele explica que todos os meios possíveis de controle de acesso e sanitização são exaustivamente cobrados e que todo caso suspeito e com sintomas é testado segundo orientação médica ou judicial.

Para evitar a contaminação de detentos, o Governo do Estado de Santa Catarina suspendeu completamente desde o dia 17 de março, as visitas no sistema prisional e socioeducativo. “Fazemos visitas virtuais de vídeo chamada mediante agendamento por parte do familiar”, lembra.

Também continuam suspensos o recebimento de alimentos e itens enviados por familiares, atividades educativas e trabalho externo.

80 detentos foram soltos em Rio do Sul por causa da pandemia

Desde o início de março, cerca de 80 detentos que estavam no presídio de Rio do Sul ganharam a liberdade em virtude da pandemia.  “A Maioria era do regime semiaberto ficando em prisão domiciliar até passar esta situação”, revela Nei.

 

Por Helena Marquardt

Diário do Alto Vale

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo