Segurança

Presidente Getúlio ganha reforço de 24 novos bombeiros voluntários

Evento marcou o aumento do efetivo no sábado dia 09 com a presença de autoridades e convidados.

Presidente Getúlio ganha reforço de 24 novos bombeiros voluntários Foto: Bianca Lima / Divulgação

 

O último sábado (04), foi marcado pela formatura de novos bombeiros voluntários para a corporação de Presidente Getúlio que irão reforçar o quadro efetivo operacional. O evento ocorreu no clube camioneiros e contou com a presença de autoridades e convidados.

Após o evento, foi realizado o tradicional batismo com banho de mangueira no qual o prefeito Nelson Virtuoso participou.

Para o comandante Amarildo Molinari, este aumento de efetivo é de grande importância para a corporação, pois com o aumento na demanda de ocorrências é gradativo e ter equipes preparadas é fundamental.

“Quando iniciei as atividades em Presidente Getúlio em 2009, a corporação atendia cerca de 3 ocorrências, atualmente o número de ocorrências é muito maior, tendo dias que as equipes atendem entre 7 a 15 ocorrências e se faz necessário o aumento de efetivo para atendimento às emergências”, destaca o comandante.

Segundo a ONU (Organização das Nações Unidas), preconiza-se 1 bombeiro para cada 1000 habitantes. Presidente Getúlio possui atualmente 17.215 pessoas (segundo dados do IBGE senso 2018), sendo que a instituição possui 4 bombeiros para cada 1000 habitantes para a estatística do município.

 

Por Assessoria de Comunicação – BVPG

Outras Notícias