Segurança

Prefeito de Imbuia, João Schwambach é assassinado

Prefeito de Imbuia, João Schwambach é assassinado João Schwambach, 59 anos - Foto: Divulgação

 

O prefeito da cidade de Imbuia João Schwambach (MDB), de 59 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça, no final do expediente, ao lado do prédio da administração municipal, no final da tarde desta quarta-feira, dia 08.

De acordo com informações da Polícia Militar de Imbuia populares ouviram uma discussão por volta das 18h, nas proximidades da prefeitura, seguida de dois estampidos de tiro. Ao se aproximarem do local, testemunhas encontraram o prefeito caído e sem sinais vitais.

Segundo o soldado Gaspar, da PM, o suspeito não foi visto saindo do local. No entanto, pouco depois do ocorrido, um homem de 77 anos deu entrada no hospital Bom Jesus, em Ituporanga, em estado grave, com um ferimento de arma de fogo na cabeça.

Por ser na cidade vizinha, e pelas circunstâncias do caso, a polícia acredita que o idoso tenha tentado suicídio, supostamente por ter ligação com o assassinato. (Com informações NSC Total)

O repórter da Sintonia FM Josué Eger está na cidade de Imbuia e conversou com o secretário de Administração do município Neri Fermino, que estava com o prefeito João minutos antes do crime. As informações na reportagem.

 

Outras Notícias