Segurança

Polícia Militar trabalha na expansão da Rede de Vizinhos em Ituporanga

Polícia Militar trabalha na expansão da Rede de Vizinhos em Ituporanga Foto: Divulgação

 

O Comando da 4ª Cia do 13º BPM iniciou no dia 21 de março um processo de expansão da Rede de Vizinhos da PMSC no município de Ituporanga. Nesta etapa, serão abrangidos os Bairros Centro, Santo Antônio, Jardim América, Gabiroba e Boa Vista, com a criação de novos grupos ainda em abril.

A Administração Municipal de Ituporanga é parceira do Programa, que tem a finalidade de promover a segurança local e prevenir contra o crime. Nesta semana a corporação recebeu um telefone celular que será utilizado para manter contato com os grupos criados nas comunidades.

A primeira reunião de expansão do Programa Rede de Vizinhos já acontece nesta terça-feira, 17 de abril, para atender aos moradores e comerciantes do Centro. Confira o cronograma de reuniões:

 

17/04 - às 19h30min - local: Câmara de Vereadores de Ituporanga - Moradores/comerciantes do Bairro Centro;


18/04 - às 19h30min - local: Câmara de Vereadores de Ituporanga - Moradores/comerciantes dos Bairros Santo Antônio e Jardim América;


19/04 - às 19h30min - local: Câmara de Vereadores de Ituporanga - Moradores do Bairro Gabiroba;


20/04 - às 19h30min - local: Câmara de Vereadores de Ituporanga - Moradores/comerciantes do Bairro Boa Vista.

 

As equipes de policiais militares de serviço em Ituporanga realizaram nas últimas semanas, rondas programadas e visitas nas residências e comércios dos bairros acima citados, com o intuito de entregar convites para a reunião e também da disponibilizar ficha de cadastro aos que pretendem participar desta ação.

Naquelas residências em que os moradores estavam ausentes, os policiais militares deixaram convite na caixa de correios e/ou em local adequado, no qual constará contato telefônico da Corporação para sanar eventuais dúvidas acerca do programa e acerca das reuniões previstas.

Nesse processo, estão sendo mantidos contatos com as lideranças dos bairros (presidentes de associações de bairros e demais pessoas que exerçam liderança na comunidade), visando sensibilizá-los à participação do programa e também para que possam mobilizar o maior número de participantes neste programa.

Saiba que a "Rede de Vizinhos" é uma ação estratégica de prevenção que busca parcerias com a comunidade, tendo como objetivo coibir práticas delitivas, desordens e estimular a cidadania ativa, através de estreitamento de laços entre os próprios vizinhos e entre a Polícia Militar para o desenvolvimento de ações preventivas e de reforço à segurança pública local.

É importante salientar, por fim, que quanto maior a participação e adesão dos moradores, comerciantes e empresários, maiores as possibilidades de se construir uma cidade mais tranquila e ordeira, através da cooperação entre polícia e comunidade, através de ações preventivas, ideal que todos perseguem em prol das boas relações de convívio e na incessante busca da paz social e segurança das pessoas.

 

Por Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Ituporanga

Outras Notícias