Segurança

Polícia Militar intensifica fiscalização e cadastramento de trabalhadores temporários em Ituporanga

Mais de 70 trabalhadores foram cadastrados na comunidade de Rio do Norte nesta segunda-feira (1º).

Polícia Militar intensifica fiscalização e cadastramento de trabalhadores temporários em Ituporanga Foto: Polícia Militar de Ituporanga / Divulgação

A Polícia Militar (PM) de Ituporanga segue com as ações de fiscalização e cadastramento de trabalhadores temporários no interior do município. Nesta segunda-feira, dia 1º, o trabalho ocorreu na localidade de Rio do Norte, sendo que mais de 70 (setenta) trabalhadores naturais de outros municípios e de outras regiões do país foram cadastrados.

Conforme a Polícia Militar durante o preenchimento da ficha de cadastro individual de acompanhamento sanitário, em uma das propriedades visitadas um dos trabalhadores natural de Petrolina/PE repassou informações falsas acerca de seu nome. O homem empreendeu fuga da guarnição alegando que iria até o alojamento tentar encontrar seus documentos de identificação.

A Polícia Militar chama a atenção dos agricultores que tenham a preocupação no momento da contratação da mão de obra, para que busquem referências dos trabalhadores, assim como que procurem identificá-los, condicionando a contração a um cadastramento prévio que contemple a apresentação de informações e documentos de identificação, providência que poderá inibir a vinda de criminosos para a região, contribuindo com a segurança de todos que vivem no meio rural.

 

Por Polícia Militar de Ituporanga

Outras Notícias