Segurança

Polícia Militar inaugura quartel de Pouso Redondo e autoriza construção da unidade de Alfredo Wagner

Polícia Militar inaugura quartel de Pouso Redondo e autoriza construção da unidade de Alfredo Wagner Foto: Divulgação / Reprodução

 

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) inaugurou o quartel de Pouso Redondo e autorizou a construção da unidade de Alfredo Wagner. As solenidades foram realizadas nesta quinta e sexta-feira, 16 e 17, respectivamente.

O primeiro evento, a inauguração do 1º Grupamento de Polícia Militar em Pouso Redondo, contou com as presenças do comandante-geral da PMSC, coronel Dionei Tonet, do subcomandante-geral, coronel Marcelo Pontes, do prefeito do munícipio, Oscar Gutz, e também do diretor de Apoio Logístico e Finanças da Polícia Militar (Dalf), coronel José Onildo Truppel Filho.

A construção do quartel foi realizada com recursos do Fundo Municipal de Melhoria da Polícia Militar, por intermédio de termo de cooperação financeira celebrado entre a PMSC e a Prefeitura de Pouso Redondo. O prédio, com área de 119,63 metros quadrados, está situada na Rua Antônio Carlos Thiesen, bairro Boa Vista. A obra custou R$ 334.102 mil e contou com doações de tijolos para a construção do muro, sendo três mil tijolos doados pela Cerâmica Lorenzetti, mil tijolos pela Cerâmica Marchi e mais mil tijolos recedidos da Cerâmica Agil.

Já na assinatura da Ordem de Serviço para a construção do quartel em Alfredo Wagner, estiveram presentes o comandante-geral da PMSC, o subcomandante-geral, o diretor da Dalf, o comandante da 2ª Região de Polícia Militar, coronel Newton Fernando Ayres dos Anjos, e o prefeito do munícipio, Gilmar Sani.

A obra, que terá 80 metros quadros, está orçada em R$ 244.471,00 desembolsados integralmente pelo Estado, por intermédio do programa "SC Mais Segura", e tem um prazo de 150 dias a partir da assinatura da ordem de execução. Cabe destacar que o terreno para a realização da construção foi doado pela prefeitura do município.

Encerrando o ato, o coronel Dionei falou: "é importante a cidade ter uma referência de onde fica um quartel da instituição. A parceria entre PMSC e município beneficia a população, que só tem a ganhar".

 

Por Polícia Militar de Santa Catarina

Outras Notícias