Polícia Militar de Trombudo Central identifica grupo que informava locais de blitz através de Aplicativo

Grupo utilizava o Whatsapp para informar pontos de operações da Polícia Militar na região.

Enviar no WhatsApp
Polícia Militar de Trombudo Central identifica grupo que informava locais de blitz através de Aplicativo

Foto: Reprodução / DAV

 

A Polícia Militar (PM) de Trombudo Central identificou nesta segunda-feira, 21/08, um grupo de WhatsApp em que os participantes comunicavam uns aos outros onde estariam ocorrendo blitz e operações da PM na região.

O grupo denominado “Avisos e notícias TC/RG”, foi descoberto após os policias receberem as informações durante uma blitz que realizavam na Avenida Artur Muller, já que o grupo teria informado outros locais de blitz realizados durante o dia.

Com prints de conversas, a PM identificou mensagens em que participantes indicavam pontos estratégicos de blitz e operações.

No grupo há as seguintes mensagens: “Blitz na frente do Posto Mimo”, mandado por uma mulher. Em outro momento outra mulher pergunta: “Alguém sabe me dizer se no cemitério de Trombudo Central tem blits?”.

A Polícia Militar realizou um boletim de ocorrência sobre os fatos e anexou o conteúdo publicado no grupo, assim como os números que enviaram. O conteúdo será encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos, já que pode caracterizar violação à ordem pública, como atentado contra a segurança e serviço de utilidade pública, crime previsto no artigo 265 do Código Penal.

A divulgação de blitz acaba prejudicando o trabalho da Polícia, já que pessoas más intencionadas podem estar participando deste tipo de grupo e desvie da barreira policial depois de ter sido avisado.

Da mesma maneira seria para aqueles que alertam outros motoristas por meio de sinais de luz, sobre a existência de blitz, posto que o art. 251, do Código de Trânsito Brasileiro prevê penalidade administrativa média e aplicação de multa aos motoristas que compactuam com este tipo de atitude.

 

 

Por Diário Alto Vale 

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo