Segurança

Polícia Militar de Atalanta fará reunião para apresentar projetos de Redes de Segurança

Polícia Militar de Atalanta fará reunião para apresentar projetos de Redes de Segurança Foto: DAV / Reprodução

A Polícia Militar (PM) de Atalanta estará realizando na próxima quarta-feira, dia 24, na Câmara de Vereadores do município a explicação dos programas Rede de Vizinhos e Comércio Seguro.

O programa tem de atuar em cooperação mútua com a comunidade, fortalecer as relações interpessoais, tanto no comércio quanto nos bairros, assim como melhorar a relação entre a polícia e a comunidade, além de aumentar a forma de vigilância natural a fim de prevenir crimes e resolver problemas de ordem pública.

Para quem quiser participar deve ir a reunião que será realizada a partir das 20h na sede do Legislativo. Após a efetivação do cadastro os moradores serão cadastrados em um aplicativo de troca de mensagens que tem o objetivo de facilitar a troca de informações entre os membros de cada rede.

O grupo é administrado por um policial militar membro da comunidade. Os grupos tratam desde atividades suspeitas, até troca de informações entre comunidade e PM, mas não substitui o 190, que continua 24h para o atendimento de ocorrências e emergências.

O Comércio Seguro terá o principal objetivo de melhorar a segurança dos estabelecimentos da cidade. “Após a implantação os comerciantes serão orientados para melhorar a segurança dos estabelecimentos e diminuir os riscos de ocorrências”, destacou o Sargento e comandante do destacamento da Polícia Militar de Atalanta, Rodrigo Vanelli.

Estas redes funcionam desde o segundo semestre de 2016 em diversas cidades de Santa Catarina.

Diário Alto Vale 

Outras Notícias