Segurança

Polícia Militar de Atalanta atende ocorrência envolvendo abandono de animal

Polícia Militar de Atalanta atende ocorrência envolvendo abandono de animal Foto: Divulgação / Reprodução

 

A Polícia Militar foi acionada na manhã desta quarta-feira, 13, para averiguar a situação de um cão que estaria agressivo por ter sido abandonado. O fato aconteceu no centro de Atalanta.

A solicitante acionou a PM por volta das 09h30, informando que um cão abandonado estaria solto em via pública, agressivo e avançando nas pessoas e em outros animais. O cachorro teria sido abandonado em frente à sua residência. Diante da situação, uma guarnição foi até o endereço indicado e o recolheu, conduzindo-o até o destacamento policial. Uma médica veterinária foi acionada para realizar uma primeira avaliação, sendo que o animal possuía algumas feridas decorrentes de brigas.

O cão foi alimentado e foram prescritas vacinas, que serão doadas por um policial civil. Uma Organização Não Governamental (ONG) de Agrolândia cuidará do processo de adoção.

Um boletim de ocorrência foi confeccionado para averiguar a situação de abono no local, que segundo a solicitante é constante. A Polícia Militar reforça que abandono é crime, previsto na Lei de Crimes Ambientais e Código Penal. Denúncias podem ser feitas ao 190 e Polícia Civil, para que os responsáveis sejam devidamente penalizados.

 

Por: Soldado Jerusa Fronza

Copom 4ªCia/13ºBPM

Outras Notícias