Segurança

Polícia Civil prende traficante e apreende mais de meio quilo de drogas

Além dos objetos atinentes ao mercadejo de drogas foram apreendidos, no interior da residência da autuada, o total de nove pássaros silvestres

Polícia Civil prende traficante e apreende mais de meio quilo de drogas Divulgação

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, através da Divisão de Investigação Criminal – DIC – de Ituporanga, Delegacia de Polícia da Comarca e Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso, realizou operação no entardecer do dia de hoje, 20/6/2018, visando coibir a prática de delitos relativos ao comércio de drogas no Município de Ituporanga - SC.

Através da diligência foi presa em flagrante delito R. C., 34 anos, bem como apreendido aproximadamente 510 gramas de substância semelhante à Maconha e aproximadamente 50 gramas de substância semelhante à Crack, além de uma balança de precisão, R$ 400,00 em espécie e anotações referentes ao comércio dos entorpecentes.

Além dos objetos atinentes ao mercadejo de drogas foram apreendidos, no interior da residência da autuada, o total de nove pássaros, sendo cinco da espécie “Trinca-Ferro”, dois “Canários da Terra”, um “Tico-Tico” e um “Coleirinha”, todos mantidos em cativeiro dentro de gaiolas.

Em decorrência dos crimes constatados, R. C. foi autuada em flagrante delito pela prática do crime ambiental – artigo 29, § 1º, inciso III, da Lei nº 9.605/98 -, tráfico de drogas – artigo 33, caput, da Lei nº 11.343/06 -, e associação ao tráfico – artigo 35, caput, da Lei nº 11.343/06.

Qualquer informação que possa colaborar com a elucidação de infrações penais atinentes ao comércio de drogas pode ser repassada à Polícia Civil através de ligação ao número 197 ou então ao número 181, o disque denúncia da Polícia Civil.

Outras Notícias