Segurança

Polícia Civil prende casal por tráfico de drogas e homem por roubo em Ituporanga

Polícia Civil prende casal por tráfico de drogas e homem por roubo em Ituporanga Foto: PCSC / Reprodução

 

A Polícia Civil cumpriu um mandado de busca, prendeu em flagrante um casal por tráfico de drogas e cumpriu a prisão preventiva de um homem por roubo. Foi na sexta-feira (27), em Ituporanga.

As investigações apontaram que o casal trabalhava associado e utilizava da corrupção de menores para o comércio de entorpecentes e para a dissimulação da propriedade das drogas.

A ação foi realizada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Ituporanga e pela Delegacia de Polícia do Município de Vidal Ramos.

Neste ano, o homem já havia sido condenado pelo crime, passou a cumprir prisão domiciliar e utilizar tornozeleira eletrônica. Porém, desde a saída do presídio os agentes de segurança da região passaram a receber informes dando conta de que o tráfico ilícito seguia sendo seu meio de vida, razão pela qual já era alvo de investigação e estava sendo monitorado há algumas semanas.

Durante as buscas, foram apreendidos cerca de dois quilos de maconha, cerca de cinquenta gramas cocaína e oito gramas de crack já fracionados em porções para a venda. Além disso, apreendeu-se uma balança, cinco smartphones e R$ 1.557,00.

Durante a ação, constatou-se que um dos usuários que se estava envolvido na situação era um autor de alguns roubos praticados em Ituporanga, o qual já havia sido decretada a sua prisão preventiva. Desta forma, foi encaminhado ao Presídio com os conduzidos em flagrante.

 

Por Polícia Civil

Outras Notícias