Segurança

Polícia Civil de Ituporanga alerta motoristas para golpe do Chapolin

Prática é utilizada para furtar veículos.

Polícia Civil de Ituporanga alerta motoristas para golpe do Chapolin Foto: Polícia Civil / Reprodução

 

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Comarca de Ituporanga, orienta os cidadãos da Região da Cebola a sempre que saírem de seus veículos conferirem se estes efetivamente foram chaveados/trancados antes de se distanciar do automóvel.

Recentemente a Polícia Civil registrou dois boletins de ocorrência referentes a crimes de furtos ocorridos em Ituporanga e através das investigações realizadas verificou que criminosos estão fazendo uso de bloqueadores de travamento de carros para poderem ingressar em veículos sem necessidade de arrombá-los e furtar objetos que estejam em seu interior.

O aparelho utilizado pelos criminosos, vulgarmente conhecido como “Chapolin”, emite um sinal que impede o travamento dos veículos e o sinal do alarme e, por consequência, permite o ingresso no automóvel sem necessidade de arrombamento.

Diante disto a Policia Civil orienta a, após estacionar o veículo, não apenas acionar o alarme, mas sim verificar se o automóvel efetivamente foi chaveado/trancado a fim de evitar que eventual crime possa ser praticado.

 

Polícia Civil de Ituporanga

Outras Notícias