Segurança

PMSC Mobile é implantado em todos os municípios do Alto Vale

PMSC Mobile é implantado em todos os municípios do Alto Vale Fotos: PMSC/Divulgação

A tecnologia embarcada da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) já abrange os 29 municípios da área do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM). A contar da última segunda-feira, 29, todos os municípios da área passaram a utilizar o PMSC Mobile, a tecnologia embarcada da Polícia Militar. Os policiais receberam instrução sobre as funcionalidades do aplicativo e todos já estão habilitados para o uso da tecnologia.

Com o recurso criado pela PMSC, utilizando um tablet e uma impressora conectada disponíveis na viatura policial, foi praticamente eliminado o uso de papéis, otimizando o atendimento de ocorrências e eliminado burocracias.

Os municípios de Rio do Sul, Agronômica, Laurentino, Aurora, Lontras, Presidente Nereu, Rio do Oeste, Ibirama, Presidente Getúlio, Dona Emma, Witmarsum, Vitor Meireles, José Boiteux, Taió, Pouso Redondo, Mirim Doce, Salete, Rio do Campo, Santa Terezinha, Agrolândia, Braço do Trombudo, Trombudo Central, Ituporanga, Chapadão do Lageado, Atalanta, Petrolândia, Imbuia, Vidal Ramos e Leoberto Leal já confeccionam seus documentos operacionais de forma digital, com viaturas devidamente equipadas.

Atualmente, o sistema conta com uma série de funcionalidades agregadas, menos propensa a erros e que possibilita uma maior agilidade ao policial. Desta forma, as ocorrências são atendidas com mais rapidez, trazendo inúmeros benefícios ao cidadão que necessita do atendimento da Polícia Militar.

 

Por PMSC

Outras Notícias