Segurança

PM realiza reuniões de expansão da Rede de Vizinhos em Ituporanga

PM realiza reuniões de expansão da Rede de Vizinhos em Ituporanga Fotos: Divulgação

 

O comando da 4ª Companhia do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM) promoveu no período de 17 a 20 de abril de 2018, quatro reuniões de expansão da Rede de Vizinhos da PMSC no município de Ituporanga, junto à Câmara de Vereadores.

Nesta etapa, foram abrangidos os Bairros Centro, Santo Antônio, Jardim América, Gabiroba e Boa Vista.

Para concretizar tal expansão durante o mês de março e início de abril do corrente ano, as equipes de policiais militares de serviço de Ituporanga, diariamente, realizaram rondas programadas, com visitas nas residências e comércios dos bairros abrangidos, nas quais foram entregues convites para a reunião, além da entrega de ficha de cadastro para participação do programa.

 

 

Nesse processo, foram mantidos também contatos com as lideranças dos bairros, visando sensibilizá-los à participação do programa e também para que pudessem mobilizar o maior número de participantes.

 

 

Ao término desta, seis bairros foram contemplados com a rede de vizinhos, com a inclusão de 350 novos membros e para os meses de maio e junho de 2018. A pretensão é que reuniões sejam realizadas nos demais bairros do município, visando atingir o maior número de pessoas e com abrangência em todos os bairros do município.

É importante salientar a parceria existente entre a Polícia Militar, Poder Executivo, Legislativo e imprensa local, objetivando a implantação e expansão da rede de vizinhos em Ituporanga.

 

Texto: Capitão Vanilo Vignola - Comandante da 4ªCia/13ºBPM

Por Soldado Jerusa Fronza

Outras Notícias