Segurança

PM realiza reunião para implantação da Rede de Vizinhos, em Ituporanga

PM realiza reunião para implantação da Rede de Vizinhos, em Ituporanga O encontro ocorreu na comunidade da Bela Vista (Fotos: Divulgação)

 

Na última terça-feira, 29, foi realizada a reunião para a implantação da Rede de Vizinhos em Ituporanga, com o objetivo de esclarecimentos acerca da criação e estruturação do programa no município. O encontro ocorreu na comunidade da Bela Vista.

O comandante da 4ª Companhia do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM), capitão Vanilo Vignola, juntamente com o subtenente Marcos José Amâncio e com o sargento João Soares da Rocha Filho, apresentaram o programa Rede de Vizinhos às lideranças e demais membros da comunidade.

 

 

A Rede de Vizinhos, ação desenvolvida pela Polícia Militar em Santa Catarina, é uma ação estratégica de prevenção, que busca parcerias com a comunidade, tendo como objetivo coibir práticas delitivas, desordens e estimular a cidadania ativa, através de estreitamento de laços entre os próprios vizinhos e entre a Polícia Militar para o desenvolvimento de ações preventivas e de reforço à segurança pública local.

Durante a apresentação, o comandante da 4ª Cia do 13º BPM trouxe para comunidade de Ituporanga vários exemplos de sucesso da Rede de Vizinhos em outros municípios.

 

Além disso, o capitão Vignola aproveitou a oportunidade para apresentar várias orientações sobre segurança residencial e comercial. Nos próximos meses, o objetivo é ampliar o número de participantes da Rede de Vizinhos no município, com expansão em outros bairros e criação de outras células.

 

Outras Notícias