Segurança

Materiais ilícitos são encontrados novamente no Presídio Regional em Rio do Sul

Durante inspeção com autoridades regionais foram encontrados mais sete celulares, carregadores, balança de precisão e manuscritos.

Materiais ilícitos são encontrados novamente no Presídio Regional em Rio do Sul Foto: Divulgação / Reprodução DAV

Na manhã dessa quarta-feira (11) o secretário de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa, Leandro Antônio Soares de Lima, o diretor do Departamento de Administração Prisional (Deap), Vladecir Souza dos Santos e o gerente Regional Médio Vale do Itajaí Cleverson Henrique Drechsler realizaram uma inspeção e acompanharam a revista geral no Presídio Regional de Rio do Sul. Durante a ação foram encontrados mais sete celulares, carregadores, balança de precisão e inúmeros manuscritos.

De acordo com o diretor Nei Feuzer os procedimentos da revista foram realizados pelos agentes penitenciários, de forma segura e dentro da normalidade, sem que houvesse a necessidade de uso da força física ou uso de armas. O secretário e o diretor do Deap parabenizaram todos os participantes pelo excelente trabalho realizado na operação preventiva de segurança prisional.

A visita técnica também permitiu ao secretário e ao diretor do Deap avaliarem as instalações do Presídio Regional de Rio do Sul, eles tiveram a oportunidade de acompanhar os trabalhos de execução penal, avaliar as condições da retomada das visitas presenciais, assim como as medidas de prevenção e controle sanitário para o novo coronavírus.  Nesta oportunidade, o gestor Nei Feuzer expôs os procedimentos de atividades administrativas e operacionais da Unidade Prisional e apresentou os setores de apoio operacional, sala de aula, parlatórios, sala de recebimento de presos, setor de segurança, carceragem, casa da revista, refeitório, cozinha e outros.

Durante a visita técnica, houve ainda uma reunião entre o secretário, o diretor do Deap, o gerente Regional Médio Vale do Itajaí e o gestor do Presídio Regional de Rio do Sul para tratar de assuntos administrativos e operacionais, onde o gestor apresentou algumas demandas, para aprimorar os trabalhos de execução penal.

Ainda de acordo com Nei Freuzer a reunião foi produtiva, o secretário, o diretor do Deap e o gerente Regional reconheceram o bom trabalho realizado na unidade prisional, e manifestaram apoio para o atendimento dos pleitos do gestor. Por fim, o secretário também asseverou que há a possibilidade da construção de uma moderna Penitenciária Industrial do Alto Vale, no terreno do Presídio Regional de Rio do Sul.

Participaram da revista geral o Grupo Tático de Intervenção (GTI/SAP), a Divisão de Operações com Cães (DOC/SAP), o Gestor do Presídio Regional de Rio do Sul, Nei Feuzer e agentes penitenciários.

 

Por Diário do Alto Vale 

Outras Notícias