Jovem é preso com produtos que podem ter sido furtados no comércio em Ituporanga

Arma de fogo, drogas e balança de precisão foram apreendidas.

Enviar no WhatsApp
Jovem é preso com produtos que podem ter sido furtados no comércio em Ituporanga

Foto: Polícia Civil / Divulgação

 

Na noite desta quarta-feira (28) a Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Ituporanga e Divisão de Investigação Criminal, com o apoio de policiais das Delegacias de Polícia dos Municípios de Leoberto Leal e Imbuia, realizou operação voltada a apurar a autoria dos crimes de furto que vem assolando os estabelecimentos comerciais da região.

Durante a operação, os policiais lograram êxito em localizar, no interior de uma residência situada no centro de Ituporanga, dentre outros objetos de origem duvidosa, uma arma de pressão transformada em uma pistola calibre .22, diversas munições de calibre .22 intactas, duas balanças de precisão, diversas porções de cocaína, já devidamente fracionadas e embaladas, prontas para o comércio, uma pequena bucha de maconha, além de três relógios que haviam sido furtados na madrugada do dia 28 em uma relojoaria situada no Centro de Ituporanga e cigarros que também foram furtados em um mercado situado no bairro Gabiroba, em Ituporanga.

Em decorrência da operação um jovem de 20 anos, natural de Ituporanga e responsável pela locação da residência, foi preso e autuado em flagrante delito pela prática dos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, tráfico de drogas e dois crimes de receptação.

Após a lavratura do flagrante o autuado foi encaminhado à Central Regional de Plantão Policial de Rio do Sul, onde permanece detido aguardando vaga no sistema prisional.

As investigações referentes aos crimes de furto prosseguem normalmente e qualquer informação que possa colaborar com a elucidação de infrações penais pode ser repassada à Polícia Civil através de ligação ao número 197 ou então ao número 180, o disque denúncia da Polícia Civil.

Por Polícia Civil de Ituporanga

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo