Segurança

Homem é preso tentando vender armas e munições, em Alfredo Wagner

Na casa do acusado foram encontradas dezenas de munições de vários calibres. Um revólver também foi apreendido.

Homem é preso tentando vender armas e munições, em Alfredo Wagner Foto: Polícia Militar de Alfredo Wagner / Divulgação

Um homem foi preso por estar tentando vender armas de fogo e munições, no sábado (15), em Alfredo Wagner. De acordo com a Polícia Militar populares denunciaram que em um posto de combustíveis as margens da BR-282 um homem estaria comercializando armas e munições. O caso foi registrado por volta das 21h40.

A Polícia Militar de Alfredo Wagner se deslocou até o posto e localizou o suspeito, porém em virtude da movimentação de veículos e pessoas no local optou por não realizar a abordagem temendo um confronto armado gerando pânico nas pessoas ali presentes e outras consequências. Os policiais aguardaram o homem sair do posto e fizeram o acompanhamento do mesmo, que se deslocou em direção à área central da cidade, sendo abordado próximo a localidade de Rio Adaga.

De acordo com a Polícia Militar durante a busca pessoal e veicular no Fiat Palio com placas de Alfredo Wagner, foi localizado um revólver calibre 22 municiado com seis cartuchos intactos, uma caixa contendo mais 23 cartuchos calibre 22 intactos, um facão com 40 cm de lâmina e uma faca com 27 cm de lâmina. O homem contou aos policiais que em sua residência possuía mais munições. Na casa os policiais encontraram mais 116 cartuchos intactos de calibre 22, dois cartuchos intactos de calibre 38, um cartucho intacto de calibre 357, 69 cartuchos intactos de calibre 12 e um frasco com pólvora.

O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil. Posteriormente foi encaminhado o presídio de Lages onde se encontra a disposição da Justiça.

 

Por Polícia Militar de Alfredo Wagner

Outras Notícias