Segurança

Guarda Municipal retoma o Projeto Aluno Guia em Rio do Sul

Guarda Municipal retoma o Projeto Aluno Guia em Rio do Sul GM Rio do Sul

 

O projeto que já existia antes mesmo da criação da Guarda Municipal, e que foi coordenado pela instituição durante alguns anos está em execução novamente.

Após ter sido suspenso temporáriamente por questões operacionais, pouco antes do início da pandemia do coronavírus , o projeto foi aperfeiçoado e vem sendo colocado em prática, inicialmente no Colégio Paulo Cordeiro.

Neste primeiro momento, 40 crianças foram voluntárias, e passaram por uma semana de capacitação, onde aprenderam a desempenhar as atividades de forma segura.

O trabalho realizado, é de auxílio aos demais alunos na travessia da via em frente à escola. Com a utilização de placas, cones e sinais sonoros, os integrantes do projeto conseguem realizar o trabalho de forma coordenada, sem que para isso precisem se expor se posicionando em frente aos automóveis que por ali trafegam.

Além das instruções voltadas às regras de trânsito, os integrantes participarão de atividades voltadas à prevenção do uso de drogas, combate à violência e temas afins.

Fonte: Guarda Municipal de Rio do Sul

 

Outras Notícias