Segurança

Fugitivo do Presídio Regional de Rio do Sul é recapturado

Grupo de seis bandidos fugiu na noite de Natal.

Fugitivo do Presídio Regional de Rio do Sul é recapturado Adonis Leonardo Weber tem 27 anos, é natural de Rio do Sul, e estava preso por furto e receptação.

Apenas um dos seis bandidos que fugiram na noite desta segunda-feira (25) do Presídio Regional de Rio do Sul foi recapturado. Adonis Leonardo Weber foi encontrado no início da tarde desta terça-feira (26) no município de Laurentino. Ele tem 27 anos, é natural de Rio do Sul e estava preso por furto e receptação.

A fuga ocorreu por volta das 20h30m, do Presídio localizado na Estrada Geral Serra Canoas, no bairro Fundo Canoas. No mesmo dia da fuga foi emitido alerta para as cidades da região sobre a chegada de elementos suspeitos.

Os presos são considerados de alta periculosidade por isso existe orientação para que residências em áreas rurais ou localidades afastadas de perímetro urbano tenham atenção redobrada.

Os outros fugitivos são: Jefferson Moacir da Silva, 28 anos, natural de Curitibanos, que cumpria pena por roubo e furto. Delcio Roberto Weber, 40 anos, de Curitiba (PR), cumprindo pena por furto e receptação. Maicon Schneider, natural de Ibirama, de 22 anos, preso por roubo e furto. E os naturais de Rio do Sul, Ruan Carlos Rodrigo da Costa, 26 anos, preso por roubo e furto e Amandio Almeida, 34 anos, preso por furto e receptação.

O Deap e a Corregedoria da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC) estão investigando as circunstâncias da fuga e instaurou as medidas legais e periciais para apurar responsabilidades.

 

Por Rafael Beling

Diário do Alto Vale

Outras Notícias