Segurança

Fogo atinge escritório no Centro de Ituporanga e suspeita é de incêndio criminoso

Bombeiros encontraram em uma das paredes uma pichação com ameaça e um recipiente que seria de gasolina.

Fogo atinge escritório no Centro de Ituporanga e suspeita é de incêndio criminoso Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros de Ituporanga

 

Um escritório foi atingido por um incêndio na noite desta quarta-feira em Ituporanga. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 22h50min, na Rua 14 de Fevereiro, no Centro. No local, os socorristas encontraram um recipiente que seria de gasolina e uma pichação na parede contendo ameaça.

Segundo os bombeiros, no local havia muita fumaça vinda do pavimento inferior, podendo ser acessado somente com o uso de equipamento de proteção respiratória. Todos os cômodos foram verificados progressivamente e os focos de incêndio foram extintos um após  outro.

 

Incêndio

(Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros de Ituporanga)

 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas portas precisaram ser arrombadas para poder ter acesso. A visibilidade era muito baixa e exigia atenção da guarnição. As entradas foram feitas em dupla e com revezamentos, para troca de cilindros de ar comprimido dos socorristas envolvidos no processo de extinção e rescaldo no incêndio.

Após o combate ao fogo e depois de feitas aberturas para ventilação, foi verificada uma pichação em uma das paredes com a frase: "É só o começo dr". Em outro cômodo após o rescaldo e varredura, foi verificado uma bombona de água com forte cheiro de combustível, possivelmente gasolina.

 

Incêndio Ituporanga

(Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros de Ituporanga)

 

Com a suspeita de incêndio criminoso, os bombeiros acionaram a Polícia Militar e a Polícia Civil. A PM registou a ocorrência e fez o relatório inicial. O local foi isolado e as pessoas orientadas não passarem pela área.

A guarnição do Corpo de Bombeiros manteve o incêndio controlado, impedindo que as chamas atingissem outras edificações. Ninguém ficou ferido nesta ocorrência.

 

Por Redação Santa

NSC Total 

Outras Notícias