Cuidado: Novo golpe “palavra do Senhor”

Enviar no WhatsApp

 

O Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) de Xanxerê no oeste catarinense, vem sendo procurado nos últimos dias por xanxerenses que foram vítimas de um novo golpe que vem sendo praticado na região. Trata-se do golpe: “Palavra do Senhor”.

De acordo com o coordenador do Procon de Xanxerê, Ivan Marques, os golpistas ligam para as pessoas perguntando se ela “permite” que a pessoa leia uma passagem da bíblia. Em seguida pergunta se “concorda”, se “gostou” de ouvir a palavra e ainda se “aceita” jesus como salvador. Após as perguntas, os golpistas agradecem e desligam, mas já conseguiram gravar a voz da vítima dizendo palavras como: permito, concordo, sim e aceito.

Marques enfatiza que algumas transações financeiras são efetivadas por mensagem de voz e as vítimas podem ter prejuízos após a gravação.

 

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo