Segurança

Corpo de Bombeiros de Rio do Sul completa 45 anos

Corpo de Bombeiros de Rio do Sul completa 45 anos Foto: Conect Notícias/Reprodução

 

Na manhã desta sexta-feira, dia 6, houve solenidade alusiva ao 45º aniversário do Corpo de Bombeiros Militar de Rio do Sul.

O ato foi prestigiado por autoridades, bombeiros e seus familiares, e contou com homenagens e a entrega de um caminhão Volkswagen MWM 15-210 4X4 cujo chassi custou R$ 165 mil e o encarroçamento – feito pela Freewill de Salete, custou R$ 68 mil. A viatura entregue aos bombeiros servirá para ajuda humanitária em operações de socorro, na distribuição de alimentos e equipamentos a quem, porventura, estiver ilhado durante catástrofes climáticas tão comuns na região do Alto Vale do Itajaí, pois o veículo especial atravessa pontos alagados até dois metros.

A solenidade contou com homenagens, batismo, com um banho d’água, trinta e seis novos recrutas aprovados no concurso de bombeiro mirim. Uma última homenagem foi feita ao 3º sargento BM Márcio Dirksen pela sua passagem à reserva após 23 anos de serviços prestados.

A comandante da 3ª Companhia do 5º Batalhão de Bombeiros Militar, capitã Priscila, adiantou que os bombeiros em Rio do Sul ainda necessitam de mais um caminhão tanque, além dos dois de que já dispõe, por questão logística, já que atendem uma região que compreende 32 municípios. Também insistiu que se deve criar um batalhão próprio em Rio do Sul, o que melhoraria a gestão, pois atualmente o comando fica no 5º Batalhão BM, em Lages.

 

*com informações Homero Buzzi

Conect Notícias

 

Outras Notícias