Segurança

Corpo de Bombeiros de Ituporanga atendem quatro ocorrências de incêndio; duas em residência e duas em reflorestamento

Corpo de Bombeiros de Ituporanga atendem quatro ocorrências de incêndio; duas em residência e duas em reflorestamento

 

Os Bombeiros Militares de Ituporanga tiveram muito trabalho nesta sexta feira, onde, atenderam quatro ocorrências de incêndio, sendo, duas em residências e duas em reflorestamento.

O primeiro chamado foi logo no início da tarde por volta das 12h18min para deslocamento até a Estrada Geral Rio dos Bugres.
Ao chegar no local foi constatado incêndio em residência unifamiliar. O fogo consumiu quase toda a edificação, restando apenas uma pequena garagem de madeira. A residência era construída em alvenaria e madeira, com 90m². O fogo consumiu 80m² da edificação.

O segundo incêndio foi no meio da tarde por volta das 15h23min na Rua Lagoa Vermelha, Vila Nova.

Trata se de incêndio em residência unifamiliar construída em alvenaria com 72 m². O fogo estava na fase inicial no forro da edificação, já saindo do telhado.

Foram montadas duas linhas de ataque, sendo uma para o combate na parte externa e outra para o combate direto.

O fogo consumiu parte do telhado e forro. A residência não estava sendo habitada, segundo o proprietário.

O terceiro deslocamento do Corpo de Bombeiros de Ituporanga foi as 16h42min, na Estrada Geral de Barra Nova interior de Petrolândia.
Desta vez o acionamento foi para atender incêndio em reflorestamento de eucalipto.

O fogo consumiu uma área aproximada de 5000m² e foi combatido com o uso de batedores. Segundo o proprietário, ao realizar limpeza no terreno, com o uso de fogo, acabou perdendo o controle, vindo a atingir a área de reflorestamento, dentro de sua propriedade.

A quarta ocorrência foi as 19h41min na Rua Estados Unidos, morro das antenas em Ituporanga.

Incêndio em reflorestamento de eucalipto, o fogo consumiu uma área aproximada de 1000m². Foi combatido com o uso de água e batedores, local ingrime.

Segundo popular, o proprietário do terreno ateou fogo para limpeza, mas não se encontrava no local. Próximo ao reflorestamento havia duas residências, porém não foram atingidas.
Nas quatro ocorrências ninguém se feriu.

 

Outras Notícias