Segurança

Combate a incêndio em Salete consome mais de 300 mil litros de água e 37 horas de trabalho

Combate a incêndio em Salete consome mais de 300 mil litros de água e 37 horas de trabalho Foto: 15° Batalhão de Bombeiros Militar

 

Os Bombeiros do Alto Vale encerraram na tarde de segunda-feira (18), por volta das 16h30, o combate ao incêndio e rescaldo em um galpão de uma empresa na cidade de Salete. Foram quase 37 horas de combate e rescaldo.

A guarnição foi acionada às 3h15 da madrugada de sábado para domingo. Tratava-se de um galpão utilizado como depósito de chapas de compensado. Com apoio da guarnição de Pouso Redondo, do caminhão pipa da Prefeitura de Salete e de uma máquina empilhadeira da própria empresa, a guarnição realizou o combate utilizando a técnica de combate direto e de retirada de material combustível. Para conseguir acesso ao foco principal do incêndio, os bombeiros realizaram entrada forçada, quebrando uma parede lateral do galpão. Durante o combate, também foi utilizado o Sistema Hidráulico Preventivo do local, que tem como Reserva Técnica de Incêndio um rio que passa nos fundos da empresa.

Por volta das 21h30 de domingo, após 18h de combate, o incêndio foi controlado e teve início a etapa de rescaldo. Para o rescaldo, além dos equipamentos, foi utilizada uma máquina retroescavadeira para revirar os escombros e as pilhas de compensado. O rescaldo terminou às 16h30 de segunda-feira. Entre combate e rescaldo, foram utilizados, aproximadamente, 300 mil litros de água.

 

Com informações do 15º Batalhão de Bombeiros Militar

 

Outras Notícias