Segurança

Ampliação da Rede de Vizinhos em Ituporanga será tema de reuniões na próxima semana

Os encontros que serão realizados no plenário da Câmara de Vereadores devem reunir representantes dos bairros da área central do município

Ampliação da Rede de Vizinhos em Ituporanga será tema de reuniões na próxima semana Divulgação

Em Ituporanga a Rede de Vizinhos foi implantada em 2017 e iniciou com a participação de moradores da comunidade de Bela Vista. Aos poucos, com o apoio de demais entidades o programa foi sendo ampliado e agora a ideia é expandir para praticamente toda a área central da cidade.

O processo de expansão vai ter sequencia na semana que vem com reuniões que serão realizadas para a formação de novos grupos. Os encontros para esclarecimento do programa devem ser realizados com moradores dos bairros Centro, Santo Antônio, Jardim América, Gabiroba e Boa Vista. A efetivação dos grupos deve ocorrer até meados do mês de abril.

A "Rede de Vizinhos" é uma ação estratégica de prevenção que busca parcerias com a comunidade, tendo como objetivo coibir práticas delitivas, desordens e estimular a cidadania ativa, através de estreitamento de laços entre os próprios vizinhos e entre a Polícia Militar para o desenvolvimento de ações preventivas e de reforço à segurança pública local.

Calendário de reuniões Rede de Vizinhos Ituporanga:

Data:

Horário

Local

Convidados

17/04/2018

às 19h30min

Câmera de Vereadores de Ituporanga

Moradores/comerciantes do Bairro Centro;

18/04/2018

às 19h30min

Câmera de Vereadores de Ituporanga

Moradores/comerciantes dos Bairros Santo Antônio e Jardim América;

19/04/2018

às 19h30min

Câmera de Vereadores de Ituporanga

Moradores do Bairro Gabiroba;

20/04/2018

às 19h30min

Câmera de Vereadores de Ituporanga

Moradores/comerciantes do Bairro Boa Vista.

Outras Notícias