Segurança

13º BPM realiza solenidade de Formatura do Fogo, em Rio do Sul

13º BPM realiza solenidade de Formatura do Fogo, em Rio do Sul Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa/13º BPM

 

Na noite da última quinta-feira, 26, foi realizada a solenidade de Formatura do Fogo dos alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSd), onde os futuros policiais passaram a usar o fardamento da Polícia Militar Santa Catarina (PMSC).

 

 

Estiveram presentes o comandante-geral da PMSC, coronel Paulo Henrique Hemm, o comandante da 7ª Região de Polícia Militar (RPM), coronel Carlos Alberto Fritz Bueno, o comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Renato Abreu, o comandante do Centro de Formação de Praças (CFAP), tenente-coronel Jardel Carlito da Silva, o secretário de Desenvolvimento Regional, Ítalo Goral, o promotor da 3ª Promotoria da Comarca de Rio do Sul, Frabrício Franke da Silva, a comandante da 3ª Companhia do 5º Batalhão de Bombeiros Militar (CBM) capitão Priscila Casagrante, outras autoridades militares, civis, amigos e familiares dos alunos soldados.

 

 

A Formatura do Fogo é uma solenidade militar que marca o rito de passagem, tradicionalmente realizado no início dos cursos de formação, sendo que nesta cerimônia se entrega, formalmente, o primeiro fardamento aos alunos soldados. A partir da entrega, os alunos não mais utilizarão trajes civis no interior do quartel da PM.

 

 

Após proclamarem o Decálogo da Polícia Militar e cantarem a canção da PM, o pelotão desfilou em continência ao comandante-geral, que em seguida fez o uso da palavra.

 

 

Em seu discurso, o comandante-geral parabenizou os alunos por terem escolhido a nobre missão de "servir e proteger" a sociedade. Destacou ainda o incansável trabalho policial militar, nas mais adversas situações.

 

 

Por fim, agradeceu a presença das autoridades e familiares, encerrando a solenidade do Formatura do Fogo de Rio do Sul.

 

 

Por Soldado Jerusa Fronza

13º BPM

Outras Notícias