Segurança

13º BPM deflagra operação 'Sob Nova Direção'

13º BPM deflagra operação 'Sob Nova Direção' Foto: Divulgação AI/13º BPM

 

Uma operação policial, chamada “Sob Nova Direção”, realizada pela Polícia Militar, na madrugada desta quinta-feira, 8, cumpriu quatro mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão, de forma simultânea. Os alvos estavam localizados em Ibirama, Apiúna e Penha.

A operação contou com o apoio da Agência de Inteligência (AI) das cidades de Rio do Sul, Ibirama, Indaial e Penha, além das guarnições de Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de Rio do Sul e Navegantes, Canil de Blumenau e guarnições de Radiopatrulha de Presidente Getúlio e Indaial, totalizando 34 policiais.

No total, 11 pessoas foram presas, sendo apreendidos 103,4 gramas de maconha, 427,9 gramas de cocaína, 500 comprimidos de ecstasy, 96 gramas de crack, 16 telefones celulares, R$ 3.100,00 em espécie, três balanças de precisão, uma máquina de cartão de crédito/débito, além de cinco cadernetas contendo a contabilidade do tráfico e da prostituição.

Também foram apreendidos um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 36, 12 munições intactas calibre 22 e uma deflagrada, 16 munições intactas de calibre 38, uma munição calibre 32 e uma luneta telescópica para arma de fogo.

Os alvos vinham sendo investigados pelas AIs de Ibirama e Rio do Sul, em parceria com o Ministério Público de Ibirama, pelos crimes de tráfico de drogas, prostituição e porte/posse ilegal de armas de fogo e munições.

 

Por Soldado Jerusa Fronza

13º BPM

Outras Notícias