Saúde

Vidal Ramos imuniza 65% do público alvo na Campanha de Vacinação

Adultos sem dose registro também precisam se vacinar contra o sarampo

Vidal Ramos imuniza 65% do público alvo na Campanha de Vacinação Foto: Divulgação

 

Vidal Ramos vacinou 65% das crianças entre 1 e menores de 5 anos contra sarampo e poliomielite, após o Dia D de vacinação realizado no sábado, 18 de agosto. O balanço foi divulgado pela Secretaria de Saúde nesta terça-feira, dia 21, há dez dias do fim da campanha, que teve início em 06 de agosto.

A meta da Campanha Nacional de Vacinação é imunizar no mínimo 95% da população dessa faixa etária. Desde o início da mobilização, 232 crianças foram imunizadas do total de 353 em Vidal Ramos. Ainda é preciso vacinar 30%.

A Unidade Básica de Saúde continua aplicando as vacinas contra o sarampo e a poliomielite até 31 de agosto. Para melhorar a cobertura a Secretaria de Saúde estendeu o horário de atendimento nas segundas-feiras até às 19h.

Os pais e responsáveis que ainda não imunizaram as crianças podem continuar procurando a UBS no Centro. É necessário levar a caderneta de vacinação para conferência das vacinas já aplicadas.  Importante destacar que o comprovante da dose de campanha será exigência na matrícula da escola.

Os adultos que não possuem dose de registro, também devem se imunizar contra o sarampo. A Secretaria de Saúde alerta que pessoas diagnosticadas com a doença não precisam tomar a dose.

 

Por Assessoria de Imprensa

Outras Notícias