Saúde

Vacina contra gripe será disponibilizada nos bairros em Ituporanga

Para facilitar a imunização, todas as Unidades de Saúde do município serão contempladas.

Vacina contra gripe será disponibilizada nos bairros em Ituporanga Foto: Divulgação / Reprodução

A Secretaria de Saúde de Ituporanga anunciou nesta terça-feira, 19, um cronograma de vacinação contra a gripe nos bairros. Algumas vão atender pela manhã e outras à tarde, mas todas as localidades serão contempladas na campanha nacional de imunização.

Pela manhã a vacinação será das 08h às 11h na segunda-feira na Bela Vista, terça no Centro, quarta no bairro Nossa Senhora de Fátima e quinta na Gabiroba. Já à tarde o atendimento é das 13h30 às 16h00 na segunda-feira na Vila Nova, na terça no Cerro Negro, quarta no Santo Antônio e quinta no Rio Bonito.

Nesta primeira etapa, até 29 de abril, a vacinação contra influenza é voltada para os profissionais de saúde e idosos acima de 60 anos. No sábado, 30 de abril, o município participará do Dia “D” de vacinação contra a Influenza, com atendimento das 08h às 17h, sem fechar para almoço, para profissionais de saúde, idosos e crianças de 6 meses até 5 anos de idade.

Vacinação contra a Covid tem mudanças

As equipes de saúde de Ituporanga também seguem os esforços para vacinar o maior número de pessoas contra a Covid. A partir da próxima semana essa imunização acontece na segunda sala de vacinação que fica em frente à Secretaria de Saúde, na antiga tenda Covid. O novo horário de atendimento será das 08h às 12h e das 13h às 16h, nas terças e quintas-feiras. Neste sábado, 23, não haverá vacinação.

O atendimento continua sendo por ordem de chegada, sem necessidade de agendamento.

São esperados para a 1ª dose toda população acima de 5 anos de idade, que ainda não vacinou, 2ª Dose JANSSEN; 2ª Dose da PFIZER, para pessoas que já completaram 8 semanas da primeira dose; 2ª Dose vacina do laboratório BUTANTAN / CORONAVAC; 3ª Dose (Dose de reforço) para pessoas acima de 18 anos, que já completaram 4 meses após a realização da segunda dose e  4ª Dose (Dose de reforço) para pessoas acima de 80 anos, que já completaram 4 meses após a realização da terceira dose.

Para todos os tipos de vacinas será necessário formação de grupos para vacinação, a fim de evitar desperdícios de doses. É obrigatório trazer no dia da vacina documento com foto, CPF ou CNS e Cartão de Vacinas.

 

Por Assessoria de Comunicação

Administração de Ituporanga

Outras Notícias