Trabalhadores de empresas de Ituporanga serão testados para COVID-19

As testagens fazem parte das ações da Secretaria de Saúde por conta do aumento de casos positivos no município

Trabalhadores de empresas de Ituporanga serão testados para COVID-19

Divulgação

A partir da próxima semana, funcionários de empresas de Ituporanga serão submetidos a testes rápidos da Covid-19. A escolha dos testados será feita pela Vigilância Epidemiológica entre trabalhadores de estabelecimentos com maior movimentação de clientes, apontados pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e pela Associação Comercial e Empresarial de Ituporanga (ACEI).

Laura Cellarius, procuradora municipal e integrante do Comitê de Crise do Coronavírus, estima que aproximadamente 200 pessoas sejam testadas. “Será uma testagem sentinela, feita com o objetivo de verificar os focos de incidência da doença e as formas mais eficientes de prevenção”, afirma.


O comitê solicitou às entidades empresariais a indicação de lojas, supermercados e prestadores de serviços que atendessem os seguintes critérios: maior número de funcionários, maior circulação de pessoas, caráter de essencialidade e com ao menos um estabelecimento por bairro.

Com base nessas informações, a Vigilância Epidemiológica fará contato com as empresas para agendamento dos testes. Os funcionários escolhidos serão encaminhados ao posto de saúde do centro, onde farão a coleta do material.

Em entrevista ao Jornal da Sintonia nesta sexta-feira, 03, a Secretária de Saúde de Ituporanga Elisangela Scheidt Roncálio explica que as testagens serão intensificadas por conta do aumento de casos positivos em Ituporanga.

 

Outras Notícias

PUBLICIDADE