Saúde

Tomógrafo de última geração começa a ser instalado no Hospital Bom Jesus, em Ituporanga

Equipamento chegou nesta quarta-feira e será inaugurado no dia 05 de agosto.

Tomógrafo de última geração começa a ser instalado no Hospital Bom Jesus, em Ituporanga Foto: Divulgação

 

Em poucos dias o Hospital Bom Jesus (HBJ) vai contar com exames de tomografia computadorizada de última geração.  Chegou na tarde desta quarta-feira, 25, o aparelho de tomografia que estava a sendo aguardado a bastante tempo pela unidade hospitalar. O tomógrafo que vai trazer mais segurança e eficiência nos diagnósticos é do modelo Multslice 3D com mais 16 canais.  

De acordo com a Diretora do HBJ, Irmã Edelir Stupp, o Hospital Bom Jesus será o único na região do Alto Vale a contar com um equipamento tão moderno. “O equipamento é o que tem de melhor em tomografias computadorizadas e vai trazer benefícios para todos na região. Antes os exames que eram feitos apenas em grandes centros, agora poderão ser realizados aqui”, conta.

A instalação do aparelho já iniciou na tarde de ontem, e a inauguração está prevista pra ocorrer no dia 05 de agosto, dia que será realizada a feijoada em homenagem ao Senhor Bom Jesus,  padroeiro do HBJ.

Para a compra do equipamento foi necessário investimento de mais de R$ 800 mil, sendo  R$ 500 mil por meio de repasse de emenda parlamentar e o restante do valor contrapartida do HBJ.

 

Por Authentica Comunicação Integrada

Outras Notícias