Saúde

Testagem em massa para mapear a circulação do coronavírus inicia sábado (3) em Ituporanga

Os testes serão realizados na ESF do Centro entre 8h e 11h30 e os resultados saem em 10 minutos.

Testagem em massa para mapear a circulação do coronavírus inicia sábado (3) em Ituporanga Imagem Ilustrativa (Foto: Andressa Anholete / Getty Images)

 

A administração de Ituporanga quer saber como está à circulação do coronavírus no município. Para isso uma testagem em massa será iniciada neste sábado (03). São dois mil testes disponíveis, que identificam quem já teve contato com o vírus e quem criou anticorpos contra a doença.

Os testes serão realizados na ESF do Centro entre 8h e 11h30 e os resultados saem em 10 minutos.  Podem realizar o teste todas as pessoas, de todos os bairros, independente de idade, sexo ou se já teve acesso à vacina.

Para fazer o teste é preciso comparecer na ESF com documento de identificação com foto, CPF e Cartão do SUS. O atendimento será por livre demanda, com distribuição de senhas. É necessário também que todas as pessoas façam o uso de máscara e respeitem o distanciamento social.

De acordo com o prefeito Gervásio Maciel, com o mapeamento será possível traçar novas estratégias e ações para o combate a doença no município. “Essa é uma oportunidade que as pessoas têm, para saber se já teve contato com o vírus ou não, ninguém pagará nada pra fazer e além de informar para pessoa se ela já teve ou não contato com o vírus, o teste e vai ajudar a Administração a traçar o perfil epidemiológico do vírus no município”, explicou.

 

Outras Notícias