Saúde

Senador Dário Berger (PMDB) garante recursos para o Hospital Bom Jesus de Ituporanga

Senador Dário Berger (PMDB) garante recursos para o Hospital Bom Jesus de Ituporanga Foto: Moreira Mariz / Agência Senado

 

O Hospital Bom Jesus (HBJ) de Ituporanga, referência em saúde de pequena e média complexidade para os municípios da região da Cebola, deverá ganhar um reforço no orçamento do próximo ano. Nesta quarta-feira (16), o senador Dário Berger (PMDB/SC) atendeu a solicitação dos vereadores da bancada do PMDB do município, Almir Schafer, Claudinei Eyng, Diogo Gastaldi e Edio Fernandes, e garantiu que destinará R$ 250 mil em recursos para a instituição por meio de uma emenda parlamentar. O dinheiro poderá ser utilizado no custeio das despesas do HBJ.

De acordo com o senador, a indicação deve ser feita ainda este ano e os recursos liberados em 2018.

Sei das dificuldades financeiras que enfrentam os hospitais catarinenses e não é diferente com o Hospital Bom Jesus. Sou conhecedor também do bom trabalho e empenho da Congregação das Irmãs Franciscanas de São José, que é mantenedora da entidade. O pedido dos vereadores foi justo e já está em minhas prioridades. Quem ganha é a população de toda região que é atendida”, frisou o senador.

O Hospital Bom Jesus é referência para os moradores das cidades de Aurora, Atalanta, Chapadão do Lageado, Imbuia, Ituporanga, Leoberto Leal, Petrolandia e Vidal Ramos.

 

Por Assessoria de Imprensa 

Outras Notícias