Saúde

Secretário de Estado da Saúde sinaliza possibilidade de liberação de recursos para construção de um novo Anexo para o Hospital Bom Jesus em Ituporanga

André Mota Ribeiro visitou a unidade hospitalar em Ituporanga na quarta-feira (9).

Secretário de Estado da Saúde sinaliza possibilidade de liberação de recursos para construção de um novo Anexo para o Hospital Bom Jesus em Ituporanga Foto: Divulgação / Reprodução

A semana foi especial para o Hospital Bom Jesus (HBJ). Na quarta-feira, 09, o Secretário de Estado da Saúde André Mota Ribeiro acompanhado do Deputado Estadual Jerry Comper (MDB), visitou a instituição e sinalizou a possibilidade de liberação de recursos para a construção do Anexo do HBJ, que hoje é uma necessidade para ampliação dos serviços e melhor atendimento a população.

Durante a visita secretário, deputado, vereadores e demais autoridades tiveram a possibilidade de conhecer todos os setores da unidade hospitalar, desde o Pronto Atendimento aos leitos da UTI. “Fiquei impressionado com a estrutura aqui disponibilizada e estamos levando esse pedido para a construção do anexo do Hospital para vermos a viabilidade de unir esforços e possibilitar essa construção. Sabemos da importância desse hospital para a população”, enfatizou o secretário.

O plano diretor que viabiliza o projeto que prevê a construção do Anexo do HBJ foi entregue nas mãos do Secretário André Mota Ribeiro e do Deputado Jerry Comper já no ano passado e na oportunidade o próprio secretário havia se comprometido a visitar a unidade hospitalar para conhecer “in loco” a necessidade da ampliação.

O novo espaço deverá contar com sete pavimentos e alocar o Centro Cirúrgico, UTI com 20 leitos, Centro de Diagnostico e Imagem (CDI), e as clinicas médica, cirúrgica e pediátrica com 60 leitos. “Recebemos no ano passado essa solicitação junto com o secretário e desde lá estamos em busca de viabilizar recursos junto ao Governo do Estado e acreditamos que vamos conseguir viabilizar essa construção tão necessária em breve”, comentou o Deputado Jerry Comper.

De acordo com a diretora do HBJ, Irmã Edelir Stupp, o projeto para ampliação está na fase de conclusão e a expectativa é que no aniversário de 90 anos de fundação do HBJ a nova estrutura que terá ligação com a área já existente, seja concluída. “Estamos finalizando o projeto e precisamos do apoio para viabilizar os recursos para iniciar a construção. É uma grande obra, mas que hoje é uma necessidade do HBJ, tendo em vista que a estrutura que temos hoje já não permite mais a ampliação de serviços. Estamos confiantes que em breve teremos boas notícias e possamos iniciar a realização deste novo sonho”, pontuou.

 

Por Assessoria de Comunicação

Hospital Bom Jesus

Outras Notícias