Saúde

Secretaria promove programa voltado à saúde bucal, em Petrolândia

Além de orientações sobre higiene e escovação, está em elaboração um levantamento epidemiológico.

Secretaria promove programa voltado à saúde bucal, em Petrolândia Fotos: Divulgação / PMP

 

O Programa de Educação e Prevenção em Saúde Bucal é realizado em todas as unidades de ensino da rede municipal de Petrolândia, anualmente. Através de orientações repassadas pela cirurgiã dentista Lisiane Silva Sawada e pela técnica em saúde bucal Sônia Eger, alunos entendem a importância da prevenção e de hábitos simples, capazes de manter em dia a higiene bucal.

O Centro de Educação Infantil (CEI) Indaiá foi o primeiro a receber a ação, onde houve demonstração de escovação supervisionada, exibição de um vídeo educativo e distribuição de um kit, composto por escova, fio e creme dentais. “Com esse programa, também conseguimos motivar educadores a praticar atividades em sala de aula, que envolvam o tema saúde bucal”, explica a secretária de Saúde, Mariza dos Santos.

Além das orientações, as crianças com idades de seis e 12 anos passam por avaliação, para elaboração de um levantamento epidemiológico no município. Sempre que há necessidade de consulta ou procedimento, os pais são orientados a procurar atendimento na Unidade Básica de Saúde.

 

Por Assessoria de Imprensa 

Outras Notícias