Saúde

Secretaria de Saúde promove campanha para o Outubro Rosa, em Petrolândia

Doações beneficiarão pacientes que passam pelo tratamento de quimioterapia para câncer de mama.

Secretaria de Saúde promove campanha para o Outubro Rosa, em Petrolândia Espaço para doação na recepção da UBS do Centro (Foto: Divulgação)

 

Uma campanha inédita em Petrolândia foi organizada pela Secretaria de Saúde para o Outubro Rosa, mês voltado à conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Nesse ano, a população é convidada a contribuir através da doação de lenços para pacientes que passam pelo tratamento de quimioterapia e por isso perderam o cabelo.

O espaço para entrega das doações fica na recepção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro e conta com uma árvore, confeccionada com o símbolo da campanha, os laços rosa. “A campanha vai durar todo o mês de outubro e, sempre que uma pessoa doa, colocamos o nome dela em um dos laços da árvore”, explica a secretária de Saúde, Mariza dos Santos.

Os lenços serão entregues a entidades que atuam com pacientes em tratamento para o câncer de mama, como a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Ituporanga, o Hospital Carmela Dutra, de Florianópolis, entre outras.

 

Por Assessoria de Imprensa 

Outras Notícias