Saúde

Secretaria de Saúde de Vidal Ramos oferta curso para gestantes

Secretaria de Saúde de Vidal Ramos oferta curso para gestantes Palestra com a Tia Lu acontece em novembro (Foto: Carolina Ignaczuk/DAV)

 

A chegada de um bebê modifica a rotina dos pais. A compra da mobília, a escolha do enxoval e as roupinhas do recém-nascido começam a fazer parte das conversas. Além disso, também há as preocupações relacionadas aos cuidados com o filho que chegará em poucos meses ou semanas. Pensando nisso, a Secretaria de Saúde de Vidal Ramos implantou o Programa Roda Materna, que tem como objetivo orientar os papais de primeira viagem e até os mais experientes.

A nova turma do curso de gestantes inicia nesta sexta-feira (6). O Programa Roda Materna está dividido em cinco encontros, que tratarão dos direitos dos pais e da criança, efeitos emocionais e vacinação. Além disso, questões como a importância do pré-natal e as alterações fisiológicas também estão no cronograma.

“As orientações serão repassadas pelas nossas profissionais, médica, fonoaudióloga, técnicas de enfermagem, enfermeiras, cirurgiã dentista, assistente social. Procuramos usar a estrutura existente para focar nesse atendimento e tem dado certo. Mais de 300 gestantes já participaram do programa”, explica o secretário de Saúde de Vidal Ramos, Nego Souza.

A edição deste ano encerra no dia 4 de novembro com uma palestra da Tia Lu Amiga do Peito, que será aberta para toda a comunidade. A enfermeira, conhecida em toda a região do Alto Vale, irá abordar temas como a amamentação e massagens com banho de balde para o relaxamento do bebê.

Os encontros começam às 9h e serão realizados no auditório da Unidade Básica de Saúde. “Ainda, no encerramento, as mamães recebem um kit da Secretaria de Saúde, com itens do enxoval”, acrescenta o secretário. Mais informações sobre o Programa Roda Materna poderão ser obtidas através do telefone (47) 3356-1489.

 

Por Assessoria de Imprensa 

Outras Notícias