Saúde

Secretaria de Saúde de Ituporanga vai manter atendimento de plantão durante período de final de ano

Secretaria de Saúde de Ituporanga vai manter atendimento de plantão durante período de final de ano

 

A Secretaria de Saúde de Ituporanga montou um cronograma especial de atendimento neste período de final de ano. Até quinta-feira (23) o atendimento segue normal em todas as unidades de saúde e nos dias 27, 28, 29 e 30 de dezembro haverá atendimento na Unidade Sanitária do Centro (USC), na farmácia e também na Secretaria de Saúde entre as 7h30 e 11h30 e das 13h às 17h. Já no Centro Especializado em Odontologia (CEO) o atendimento será entre 7h e 12h e das 13h às 16h.

A Sala de Vacina fará atendimento de plantão na terça (28) entre 7h30min às 11h30min e entre 13h e 17h. Os profissionais estarão à disposição para a realização do teste do pezinho, BCG, atendimento do programa Mãe Catarinense e vacinação contra a Covid-19.

De acordo com a Secretária de Saúde Aline de Abreu Postais, neste período as Unidades de Saúde dos Bairros (ESFs) e também o Centro de Atendimento Covid estarão fechados e a população poderá então procurar a estrutura de atendimento montada  no Centro para as demandas que forem necessárias.

“Montamos uma escala de plantão médico com duas equipe e a população não ficará desassistida, desde consultas médicas, atendimento com dentistas e fármácia básica para a entrega de medicamentos”, explicou.

As equipes da Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária e os agentes de endemias seguem de plantão durante todo o período e a partir do dia 03 de janeiro o atendimento volta a ser realizado normalmente em todas as unidades de saúde.

 

Outras Notícias