Saúde

Secretaria de Saúde de Ituporanga se mobiliza para seguir com vacinação contra Covid e campanha contra influenza

Recomendação é que população continue se vacinando para se proteger.

Secretaria de Saúde de Ituporanga se mobiliza para seguir com vacinação contra Covid e campanha contra influenza Foto: Divulgação / Reprodução

 

A Secretaria de Saúde de Ituporanga está se mobilizando para seguir com a campanha de vacinação contra a Covid-19, que terá novamente imunização neste sábado, 2, e já se prepara para iniciar na segunda-feira, 4, a campanha contra a influenza, mais conhecida como gripe.

Em relação à Covid, neste sábado o atendimento na sala de vacinas será das 08h às 13h mantendo assim a possibilidade de vacinação em horário facilitado para a população. O atendimento ocorre por ordem de chegada, sem necessidade de agendamento.

São esperados para 1ª dose para toda população acima de cinco anos de idade, que ainda não se vacinou; 2ª dose Fiocruz / Astrazeneca; 2ª dose Janssen; 2ª dose da Pfizer, para pessoas que já completaram oito semanas da primeira dose; 2ª dose vacina do laboratório Butantan / Coronavac; 3ª dose (Dose de reforço) para pessoas acima de 18 anos, que já completaram quatro meses após a realização da segunda dose e 4ª Dose (Dose de reforço) para pessoas acima de 80 anos, que já completaram quatro meses após a realização da terceira dose.

Para todos os tipos de vacinas será necessário formação de grupos para vacinação, a fim de evitar desperdícios de doses. 

A secretária de Saúde, Aline de Abreu Postais, lembra que na unidade de saúde ainda é necessário fazer uso de máscaras e levar documento com foto, CPF ou Cartão de Vacinas.

Campanha contra a influenza

As equipes de saúde já se preparam para iniciar na segunda-feira a campanha contra a Influenza, mais conhecida como gripe e segundo Aline, neste ano a vacinação não será feita nos bairros. “Precisamos fazer o registro em um sistema e capacitar os profissionais diariamente, além de ter um controle das doses que serão aplicadas e muito cuidado com o armazenamento. Além disso, estamos com três campanhas diferentes de vacinação ativas e pela organização optamos por fazer num único local, mas os pacientes que são acamados basta entrar em contato que iremos à residência fazer a imunização”, explica.

 

Por Assessoria de Comunicação

Administração de Ituporanga

Outras Notícias