Saúde

Secretaria de Saúde de Ituporanga realiza nesta quinta Mutirão de Preventivos

Secretaria de Saúde de Ituporanga realiza nesta quinta Mutirão de Preventivos

 

A Secretaria de Saúde de Ituporanga por meio das Equipes de Saúde da Família promove neste dia 10 de maio (quinta-feira) a campanha de coleta de exames, para detecção de Câncer do Colo do Útero.

O mutirão de preventivos acontecerá nas unidades de saúde do município, atendendo em regime especial, das 8h às 12h e das 13h às 19h. Obs: na unidade de saúde da comunidade de Bela Vista não estará sendo realizada a coleta porque a profissional que realiza esse trabalho estará atendendo na unidade de saúde do Centro. Porém, será possível agendar os exames para a próxima semana.

Na unidade de saúde da comunidade de Rio Bonito, a equipe trabalhará com o mutirão das 8h às 12h na extensão da Barra do Rio dos Bugres e das 13h às 19h na unidade matriz.

Na unidade de saúde do Cerro Negro o mutirão acontecerá no dia 18 de maio de 2018, pois neste dia a equipe de saúde estará com a campanha de vacinas nos bairros, e em virtude do grande movimento ocasionado pela campanha da Influenza optamos em adiar o dia do mutirão.

O atendimento nas unidades de saúde acontecerá por ordem de chegada, e as mulheres devem ir até a unidade de saúde com seu documento de Identidade, CPF e Cartão Nacional do SUS.

“O objetivo do mutirão é a prevenção, já que por meio desse exame detectamos precocemente alterações nas células uterinas, favorecendo o diagnóstico e o tratamento da doença”, comentou a enfermeira coordenadora, Jucilene Rossa Bonfim.

 

Por Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Ituporanga

Outras Notícias