Saúde

Saúde de Petrolândia oferece vacinas contra gripe e HPV

Município tem ainda 120 doses de vacinas contra a gripe e prazo de vacinação encerra no dia 1º de julho.

Saúde de Petrolândia oferece vacinas contra gripe e HPV Foto: PMP / Divulgação

Por orientação da Secretaria de Estado da Saúde, os municípios que ainda têm doses da vacina contra gripe devem disponibilizá-las ao público infantil. Petrolândia está entre eles e crianças com idades de até nove anos e 11 meses podem ser imunizadas. “Temos uma determinada quantidade, que será disponibilizada de acordo com a procura das pessoas, mas quando essas doses terminarem, não teremos mais para oferecer”, explica a secretária de Saúde, Mariza dos Santos.

As 120 doses disponíveis em Petrolândia estarão à disposição das crianças até o dia 1º de julho, próxima sexta-feira. “A definição para essa distribuição é recomendada por profissionais capacitados a nos orientar sobre os grupos prioritários, se eles definiram assim, significa que é importante”, ressalta a secretária de Saúde. O município conseguiu superar a meta de vacinação contra a gripe e imunizou 98,82% das pessoas que pertenciam aos grupos prioritários, ou seja, mais de 1.500 moradores.

Já para as meninas, com idades entre nove e dez anos, será oferecida também a vacina contra o HPV e, nesse caso, as crianças precisam da autorização de pais ou responsáveis para serem imunizadas. “Todas as crianças devem apresentar a carteira de vacinação para receber as doses”, lembra Mariza.

Interessados em receber as vacinas devem comparecer na Unidade Básica de Saúde do Centro, entre as 8h e 17h30.

Assessoria Prefeitura de Petrolândia 

Outras Notícias