Saúde

Saúde de Ituporanga otimiza atendimentos médicos para melhora do serviço

Saúde de Ituporanga otimiza atendimentos médicos para melhora do serviço

A Secretaria de Saúde de Ituporanga está reestruturando o atendimento médico nas unidades básicas de saúde, principalmente após o fim do tempo de serviço de alguns profissionais do Programa Mais Médicos, em que dois dos médicos que estavam em Ituporanga já deixaram suas atividades e um permanece somente até o final deste mês. A intenção é modificar a estratégia de atendimento para melhorar cada vez mais o serviço.

Atualmente o município possui nove médicos que atendem nas equipes de Saúde da Família conforme programação das mesmas. O município já foi contemplado com mais um profissional do Programa Mais Médicos para substituir um dos que foram embora, trabalhando na unidade de saúde do bairro Gabiroba, e outro foi contratado pelo município de forma direta para atuar na unidade do bairro Nossa Senhora de Fátima.

A partir desta segunda-feira (19/06), o médico que atuava no bairro Nossa Senhora de Fátima vem para a unidade de saúde do Centro, atender a demanda desta região. Nesta semana ainda um novo médico contrato pelo município inicia os trabalhos no bairro Gabiroba, completando o quadro de profissionais. As unidades do Cerro Negro, Santo Antônio, Vila Nova e Bela Vista permanecem com seu quadro de médicos, além da comunidade de Rio Bonito, onde o médico que está de atestado, deve retornar aos atendimentos em breve.

Conforme comentário do secretário de Saúde de Ituporanga, José Carlos de Farias, a busca por profissionais da Saúde tem sido bastante difícil. “Enfrentamos a falta de profissionais que queiram vir para Ituporanga. Por isso pedimos a compreensão da população. Estamos trabalhando ao máximo para suprir a demanda e normalizar os atendimentos médicos no município”, disse o secretário.

 

Assessoria de Imprensa

Outras Notícias