Saúde de Ituporanga já imunizou mais de 90 mil pessoas desde 2021 até agora

Números são de doses do calendário vacinal e contra influenza e covid

Enviar no WhatsApp
Saúde de Ituporanga já imunizou mais de 90 mil pessoas desde 2021 até agora

Assessoria de comunicação da prefeitura de Ituporanga

 

A Administração de Ituporanga, por meio da Secretaria de Saúde, já imunizou mais de 90 mil pessoas desde o ano passado contra diversas doenças. Em 2021 foram aplicadas 60.150 doses e em 2022, somente até o mês de julho foram 31.541, números expressivos que são resultado de diversas campanhas promovidas por toda a equipe.

Entre as doses aplicadas estão as vacinas tradicionais do calendário vacinal, as contra a influenza e também a imunização contra a covid que recebe sendo alvo de campanhas de conscientização mesmo com o fim da pandemia.

De acordo com a secretária de Saúde, Aline de Abreu Postais, em 2021 foram aplicadas 13.125 doses do calendário vacinal, 10.282 doses contra a gripe e 36.743 doses da vacina contra a covid. “É importante ressaltar que as vacinas salvam vidas e são o meio mais eficientes de prevenir diversas doenças e minimizar os seus sintomas, por isso o chamamento da população é constante”, comenta.

Já de janeiro a julho deste ano foram aplicadas 7.163 doses do calendário vacinal, 7.301 doses contra a gripe, 1.170 doses contra o sarampo e 15.907 doses da vacina contra a covid, totalizando mais de 31 mil vacinas aplicadas. “E seguimos trabalhando intensamente com nossas equipes de saúde, inclusive em horários ampliados para que todas as pessoas tenham a oportunidade de se proteger e gratuitamente por meio do SUS”, completa.

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo