Saúde

Sala de Abrigo para pacientes será aberta ao lado da Unidade de Saúde em Ituporanga

A medida é uma das primeiras ações do prefeito em exercício Gervásio Maciel.

Sala de Abrigo para pacientes será aberta ao lado da Unidade de Saúde em Ituporanga Sala de Abrigo ao lado da Unidade de Saúde do Centro - Foto: Divulgação

 

A partir desta quinta-feira, 18 de julho, estará aberta para a população de Ituporanga uma Sala de Abrigo ao lado da Unidade de Saúde do Centro. O intuito é oferecer um espaço coberto e protegido para as pessoas que chegam cedo à unidade e aguardam para marcar as consultas.

A medida é uma das primeiras ações do prefeito em exercício Gervásio Maciel, que constatou a falta de espaço adequado para a espera dos pacientes. “No meu primeiro dia como prefeito, fui até o posto de saúde bem cedo, e constatei que havia muitas pessoas aguardando a unidade abrir e todas estavam lá passando frio, sem ter aonde ir. Queremos dar mais comodidade pras pessoas que precisam do serviço de saúde”, explicou Maciel.

A sala ficará onde antes funcionava a secretaria de Urbanismo, que inicia sua mudança para a Rua Ernesto Pedro Ludwig, no bairro Gabiroba, onde já está alocada a Secretaria de Infraestrutura. “A intenção é unir os esforços das equipes e maquinário, e concentrar o planejamento das ações em um mesmo local”, comentou o prefeito.

Ainda com relação às consultas, a intenção agora é fazer a distribuição de senhas por ordem de chegada.

Outras Notícias