Saúde

Saiba o cronograma de atendimento das Unidades de Saúde de Ituporanga neste final de ano

Saiba o cronograma de atendimento das Unidades de Saúde de Ituporanga  neste final de ano Assessoria de comunicação da prefeitura de Ituporanga

 

Neste final de ano as Unidades Básicas de Saúde de Ituporanga encerram as atividades no dia 22 de dezembro e retomam os atendimentos normais no dia 2 de janeiro.  Porém entre o Natal e o Ano haverá esquema de plantão para atendimento de urgências e emergências e a população não ficará desassistida.

De acordo com a secretária de Saúde, Aline de Abreu Postais, no dia 22 o atendimento será das 7h às 12h e 13h às 16h já nos dias 23, 24,25 e 26 as UBSs estarão fechadas. “Já entre os dias 27,28,29 e 30 a Unidade Sanitária Central, Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), Farmácia Municipal Central e Secretaria de Saúde terão esquema de plantão para atendimento de urgências das 7h às 12h e 13h às 16h.

A sala de vacinas atenderá normalmente até o dia 22 e abrirá novamente no dia 27 de dezembro em esquema de plantão das 7h às 12h e 13h às 16h para realizar as vacinas do esquema vacinal incluindo a da covid. Já o teste do pezinho e BCH serão realizados somente pela manhã do dia 27.

Aline reforça que o pedido é que a população se programe com necessidades de rotina como pedido de receitas, apresentação de exames, coleta de exames preventivos e outras situações.

Outras Notícias