Saúde

Representantes do Hospital Bom Jesus participam de Encontro Catarinense de Hospitais

Em 2015 o tema central do evento é “Governança Clínica na Gestão Hospitalar”

Representantes do Hospital Bom Jesus participam de Encontro Catarinense de Hospitais

 

Iniciou nesta quarta-feira, 26 e segue até sexta-feira, 28, o 37º Encontro Catarinense de Hospitais. O tradicional evento do setor hospitalar e da área da saúde do Estado de Santa Catarina acontece todos os anos e é realizado pela Associação dos Hospitais do Estado de Santa Catarina (AHESC), pela Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Santa Catarina (FEHOESC)   e pela Federação dos Hospitais Filantrópicos do Estado de Santa Catarina (FEHOSC).

Do Hospital Bom Jesus participam do evento a Diretora Geral Irmã Edelir Stupp, a assistente administrativa Fabiana Probst e a presidente do Grupo de Voluntários (GVHBJ) Lucia Frieberg Morais. Para a diretora “a expectativa é trazer novidades com relação a medicamentos e técnicas que possam melhorar o desempenho em todos os setores da unidade hospitalar”.

O tema central do evento é “Governança Clínica na Gestão Hospitalar”. O assunto propõe um debate onde medidas bem empregadas, auxiliam o paciente, evitam permanências desnecessárias no ambiente do hospital, previnem infecções hospitalares e o aumento da fragilidade dos pacientes pelo excessivo uso de medicamentos. Outros temas de gestão a serem discutidos são: faturamentos, auditorias de contas, filantropia, hotelaria. O convite é aberto à cadeia da saúde.

No local estará exposta a maior Feira Hospitalar do Sul do país, com mais de 50 empresas expositoras, de diversos setores, sendo arquitetos, representantes dos planos de saúde, equipamentos, materiais de consumo, produtos de higiene e limpeza.

O objetivo das entidades promotoras na realização do evento é estimular a participação da cadeia produtiva da Saúde, buscando desenhar o futuro do setor, propondo soluções para os problemas e estratégias para a gestão.

Authentica Comunicação Integrada/Sintonia 

Outras Notícias