Saúde

Públicos prioritários não precisam mais de agendamento para receber vacina contra a Covid em Ituporanga

Públicos prioritários não precisam mais de agendamento para receber vacina contra a Covid em Ituporanga Imagem Ilustrativa (Reprodução Internet)

 

A secretaria de Saúde de Ituporanga informa que partir desta quinta (17), a sala de vacinas passará a atender os grupos prioritários para vacinação no horário de atendimento do posto, entre segunda e sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

 A vacinação vai ocorrer por ordem de chegada e controlado por senha, priorizando crianças, gestantes e mulheres com criança de colo que procuram o serviço para vacinação de rotina do calendário nacional de imunização. Os dias de maior movimento para atendimento deste público de rotina, são segundas e terças-feiras de manhã, e consequentemente, os dias com maior tempo de espera. 

A secretária informa ainda que aplica-se uma exceção ao grupo prioritário das Gestantes e Puérperas com comorbidades acima de 18 anos. Estas precisam agendar a vacina pelo site www.ituporanga.sc.gov.br, pois nem todos os tipos de vacinas são autorizadas para esse público, desta forma a equipe organiza os atendimentos em grupos previamente agendados.

POPULAÇÃO GERAL SEGUE VACINAÇÃO POR AGENDAMENTO

População em geral, segue a vacinação por faixa etária, neste momento acima de 50 anos e  serão vacinadas conforme o recebimento de vacinas, por agendamento prévio devido o número aumentado de pessoas nesse público, necessitando um organização prévia da equipe para tal demanda. 

O QUE LEVAR PARA RECEBER A VACINA:

Todas as pessoas com acesso a vacina precisam apresentar documento de identificação pessoal com foto, CPF ou Cartão Nacional do SUS (CNS), comprovante de residência, cartão de vacinas, caso possua. 

No caso de pessoas com comorbidades é necessário apresentar ainda o comprovante médico da comorbidade. Demais grupos prioritários, necessário apresentar documento que comprove vínculo profissional ou empregatício. 

As lactantes (mulheres que amamentam) que se enquadram em grupos prioritários de vacinação, precisam além de comprovar o direito de receber a vacina, uma declaração médica autorizando a vacinação.

Outras Notícias