Saúde

Projeto Colorindo Saúde de Ituporanga planeja ações com a comunidade

Projeto Colorindo Saúde de Ituporanga planeja ações com a comunidade Foto: Divulgação

 

Nesta terça-feira, 3 de abril, aconteceu o segundo encontro do projeto Colorindo Saúde, promovido pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família da Secretaria de Saúde de Ituporanga, que tem a proposta de capacitar os Agentes Comunitários de Saúde do Município através da educação continuada.

O encontro debateu desta vez os temas Diabetes e Hipertensão, que foram abordados pela nutricionista Graciele Starosky e pelo Farmacêutico Dorly Gabriel Kirst. “Grande parte dos ituporanguenses sofre com hipertensão e/ou diabetes, sendo este um tema do cotidiano dos nossos agentes comunitários de saúde e capacitá-los para melhor orientar a população foi o nosso objetivo de hoje”, comentou a nutricionista Graciele.

Além dos encontros mensais com os Agentes Comunitários de Saúde, o projeto tem como proposta desenvolver ações na comunidade sobre a temática trabalhada. No dia 24 de abril, em dois horários, serão desenvolvidas ações ao ar livre destinadas para toda a população com o objetivo de promover a qualidade de vida da comunidade.

As Ações consistirão em orientação para atividade física, técnicas de respiração para reduzir o estresse e a ansiedade e orientações nutricionais e de enfermagem com aferição de pressão arterial e HGT.

8h – No Parque das Cidades (Em caso de chuva as atividades serão realizadas no Ginásio Municipal Henrique Holetz);

20h - No pátio em frente ao Posto de Saúde do bairro Santo Antônio (Em caso de chuva as atividades serão realizadas no Ginásio do Pelegão).

 

Por Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Ituporanga

Outras Notícias