Saúde

Programa Roda Materna inicia quinta-feira, em Vidal Ramos

Palestra com Tia Lu – Amiga do Peito está inclusa na programação

Programa Roda Materna inicia quinta-feira, em Vidal Ramos

Dia 05 de abril inicia a edição de 2018 do Roda Materna, programa da Secretaria de Saúde de Vidal Ramos, voltado para as gestantes e seus companheiros. Os encontros são semanais e preparam a mulher para a chegada do bebê.

O primeiro encontro será no Anfiteatro Tranquilo Dognini, às 09h.  As mamães receberão informações sobre a importância do pré-natal e as alterações fisiológicas. Os primeiros sinais do parto também estão no cronograma desta reunião. Nos dias 12, 19 e 26 de abril e 03 de maio, serão repassados outros temas importantes sobre a chegada do bebê. 

As mamães gestantes receberam convites das Agentes de Saúde. Todas podem participar e trazer um acompanhante. “Pode ser o companheiro, a mãe, avó, sogra, madrinha. O importante é ter alguém que auxilie nos cuidados com a mamãe e os bebês após o nascimento”, explica a coordenadora da Estratégia Saúde da Família, Geli de Souza.

O Roda Materna é um programa da Secretaria de Saúde de Vidal Ramos e realizado pela ESF. Foi implantado em 2013 e possui no currículo prêmio do Ministério da Saúde.

Tia Lú- Amiga do Peito

Na programação do Roda Materna 2018 foi mantida a palestra aberta com a Tia Lú – Amiga do Peito, conhecida na região por ensinar técnicas como Shantala e o Banho de Ofurô. Métodos que acalmam e relaxam o bebê. Tia Lú ainda orienta as mamães sobre a amamentação.  A palestra será dia 05 de maio, às 13h30, no anfiteatro.

Nesta palestra, marcada para maio, acontecerá o encerramento do Programa Roda Materna. As mamães participantes vão receber um kit com fraldas, cotonetes, sabonete e roupinhas para o bebê.

 

Por Assessoria de Comunicação 

Outras Notícias